Maio laranja

AUTORA
Professora Rosi Aparecida Ferreira Leal, quinto ano B

Na aula de informática desta semana apresentei a flor, símbolo do Combate à exploração sexual infantil e de adolescentes, questionando se sabiam do que se tratava e conversando também sobre o Maio Laranja, mês dedicado a ações de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, onde os alunos relataram o que sabiam sobre o assunto.

Conversamos também sobre os perigos nos usos de aplicativos e redes sociais e que por mais que esse assunto seja de fácil acesso na internet, existe a necessidade de diálogo e reflexão sobre o tema.

A aula teve como objetivos: Promover noções de conhecimento do corpo; Identificar as mudanças pelas quais o corpo passa; Incentivar cuidados com o mesmo; Alertar sobre o uso das redes sociais.

Assistiram a um vídeo sobre o tema, com o objetivo de fazê-los perceberem a diferença entre carinho e assédio e quais locais do corpo não podem ser tocados por outras pessoas.

Em seguida observaram cards sobre o assunto, receberam orientação de como criá-los, escolheram imagens e confeccionaram seus próprios cards, incentivando a denunciar pessoas que cometem ou tentam cometer abusos, alertando quanto ao tema, incentivando caso alguém necessite buscar ajuda ou presencie alguma situação de abuso e que ambientes como a escola é um ambiente seguro e de confiança.

Escreveram frases e alertas em seus cards e também pesquisaram e escreveram números de autoridades onde as denúncias podem ser realizadas.


























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulheres que mudaram o mundo!

O mundo curioso das células

Ganhar é bom, mas dividir faz parte...