Educação financeira!
AUTORA
Professora Rosi Aparecida Ferreira Leal, 5º ano B
A Escola José Nery para melhor compreender o conteúdo de Números Decimais e Porcentagem os alunos do 5º ano B utilizaram exemplares do Jornal da Manhã Físico buscando encontrar o uso de números decimais e porcentagem em textos presentes no jornal, observando do que se tratavam e analisando o uso no dia a dia.
Em seguida a professora apresentou um cupom fiscal de compra de mudas de alface para plantar na horta da escola analisando o valor gasto, trabalhando com os conceitos de lucro e prejuízo, a venda das alfaces para a comunidade, com objetivo de fazer um piquenique no final do ano, trabalhado noções de educação financeira. Manusearam e diferenciaram nota fiscal, boleto e cheque,pagamentos, vendas parceladas e a vista, juro, multa, acréscimo e desconto.
Alguns textos presentes no Jornal da Manhã foram selecionados para o trabalho com porcentagem, analisando em que caso são usados e calculando.
Após 2 meses realizaram a divulgação na comunidade a venda das alfaces, calculando o lucro possível. Com o dinheiro arrecadado discutimos como trocar as moedas por cédulas, trabalhando valores decimais e porcentagem. Após realizarem os cálculos os alunos e a professora foram até o comércio local realizar as trocas.
Durante a realização das atividades os alunos tiveram a oportunidade de interagir, expressar seus sentimentos, opiniões e experiências pessoais com os temas trabalhados, compreendendo melhor os conteúdos abordados
Professora Rosi Aparecida Ferreira Leal, 5º ano B
A Escola José Nery para melhor compreender o conteúdo de Números Decimais e Porcentagem os alunos do 5º ano B utilizaram exemplares do Jornal da Manhã Físico buscando encontrar o uso de números decimais e porcentagem em textos presentes no jornal, observando do que se tratavam e analisando o uso no dia a dia.
Em seguida a professora apresentou um cupom fiscal de compra de mudas de alface para plantar na horta da escola analisando o valor gasto, trabalhando com os conceitos de lucro e prejuízo, a venda das alfaces para a comunidade, com objetivo de fazer um piquenique no final do ano, trabalhado noções de educação financeira. Manusearam e diferenciaram nota fiscal, boleto e cheque,pagamentos, vendas parceladas e a vista, juro, multa, acréscimo e desconto.
Alguns textos presentes no Jornal da Manhã foram selecionados para o trabalho com porcentagem, analisando em que caso são usados e calculando.
Após 2 meses realizaram a divulgação na comunidade a venda das alfaces, calculando o lucro possível. Com o dinheiro arrecadado discutimos como trocar as moedas por cédulas, trabalhando valores decimais e porcentagem. Após realizarem os cálculos os alunos e a professora foram até o comércio local realizar as trocas.
Durante a realização das atividades os alunos tiveram a oportunidade de interagir, expressar seus sentimentos, opiniões e experiências pessoais com os temas trabalhados, compreendendo melhor os conteúdos abordados
Comentários
Postar um comentário