Toda criança deve ser respeitada!

AUTORA
Professora Rosi Aparecida Ferreira Leal, 5º ano B

Nas aulas da semana do dia 15/05 a 18/05, a professora Rosi abordou o tema Combate à exploração sexual infantil, nessa faixa etária as transformações do corpo já estão em evidência, o corpo está passando por mudanças e os questionamentos sobre o desenvolvimento do corpo, emoções e sentimentos começam a aparecer.

A aula teve como objetivos: Promover noções de conhecimento do corpo; Identificar as mudanças pelas quais o corpo passa; Incentivar cuidados com o mesmo; Alertar sobre o uso das redes sociais, contemplando a Competência 8 da BNCC – Autoconhecimento e Autocuidado.

Após roda de conversa, esclarecendo também sobre o símbolo e o dia nacional de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, os alunos fizeram a leitura do livro Pipo e Fifi observando as imagens e esclarecendo dúvidas.

Na aula de informática, com auxílio da professora Silvana Aparecida Pinheiro os alunos receberam orientações sobre os perigos nos usos de aplicativos e redes sociais e por mais que esse assunto seja de fácil acesso na internet, informação é diferente de formação, existe a necessidade de diálogo e reflexão sobre o tema.

No computador, os alunos realizaram atividades e jogos com objetivo de fazê-los perceberem a diferença entre carinho e assédio onde através de jogos e atividades lúdicas o tema é abordado na linguagem das crianças, fazendo-as compreenderem melhor.

Finalizamos com uma cartaz.























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulheres que mudaram o mundo!

O mundo curioso das células

Ganhar é bom, mas dividir faz parte...