Alimento é remédio!
AUTORA
Professora Rosi Aparecida Ferreira Leal, 5º ano B
As aulas de Ciências do 5º ano B sobre Alimentação foram abordadas com várias práticas com objetivos de: Conhecer os grupos alimentares que fazem parte de uma alimentação saudável e equilibrada; Identificar os nutrientes presentes em diversos alimentos; Relacionar nutrição aos sistemas dos corpo humano; Levar os alunos a conhecer seus próprios hábitos alimentares; Desenvolver consciência crítica a respeito de hábitos alimentares. Buscando trabalhar as competências 2, 5, 7 e 8 da BNCC.
Durante uma sequência de aulas os alunos realizaram leitura de textos, observaram rótulos de alimentos analisando a tabela nutricional, assistiram a um documentário e sempre traziam dúvidas e questionamentos para a roda de conversa.
Pesquisaram e procuraram em revistas, propagandas de alimentos analisando se eram saudáveis ou não, observando quais tipos de alimentos mais aparecem em propagandas, observando também comerciais publicitários de alimentos, conversando sobre o quanto eles influenciam na nossa alimentação.
No laboratório de informática puderam realizar quiz sobre o conteúdo trabalhado de várias formas diferentes, explorando e fixando o que estudaram em sala de aula.
Para finalizar confeccionaram pirâmides alimentares, onde em duplas fizeram os alimentos de cada grupo da pirâmide alimentar usando massinha de modelar, classificando em seguida conforme os nutrientes presentes naqueles alimentos e se eram energéticos, construtores ou reguladores, deixando o trabalho exposto no corredor da escola, conversando com alunos de outras turmas durante o recreio, explicando sobre o assunto.
Professora Rosi Aparecida Ferreira Leal, 5º ano B
As aulas de Ciências do 5º ano B sobre Alimentação foram abordadas com várias práticas com objetivos de: Conhecer os grupos alimentares que fazem parte de uma alimentação saudável e equilibrada; Identificar os nutrientes presentes em diversos alimentos; Relacionar nutrição aos sistemas dos corpo humano; Levar os alunos a conhecer seus próprios hábitos alimentares; Desenvolver consciência crítica a respeito de hábitos alimentares. Buscando trabalhar as competências 2, 5, 7 e 8 da BNCC.
Durante uma sequência de aulas os alunos realizaram leitura de textos, observaram rótulos de alimentos analisando a tabela nutricional, assistiram a um documentário e sempre traziam dúvidas e questionamentos para a roda de conversa.
Pesquisaram e procuraram em revistas, propagandas de alimentos analisando se eram saudáveis ou não, observando quais tipos de alimentos mais aparecem em propagandas, observando também comerciais publicitários de alimentos, conversando sobre o quanto eles influenciam na nossa alimentação.
No laboratório de informática puderam realizar quiz sobre o conteúdo trabalhado de várias formas diferentes, explorando e fixando o que estudaram em sala de aula.
Para finalizar confeccionaram pirâmides alimentares, onde em duplas fizeram os alimentos de cada grupo da pirâmide alimentar usando massinha de modelar, classificando em seguida conforme os nutrientes presentes naqueles alimentos e se eram energéticos, construtores ou reguladores, deixando o trabalho exposto no corredor da escola, conversando com alunos de outras turmas durante o recreio, explicando sobre o assunto.
Comentários
Postar um comentário